terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Espírito Aventureiro...

Aloha, Mochileiros do Brasil e do MUNDO! O post de hoje será dedicado ao espírito aventureiro. Isso mesmo, ao espírito aventureiro, aquele que insiste em se manifestar dentro de nós, viajantes de mochila. 

Hoje me vieram lembranças de todas as enrascadas, todos os ''perigos'', situações inusitadas e diferentes, enfim, tudo que já passei em minhas viagens e que fez o coração pulsar mais rápido e as pernas bambearem. Lembrei como se fosse ontem, de quando meus amigos e eu fomos barrados na fronteira entre Romênia e Ucrânia pelos guardas alfandegários deste último país, que pediram dinheiro em troca de nossa ''liberação'', quando fazíamos o trajeto de fronteira em um ônibus de contrabando (descobrimos isso depois!); da vez em que pulei do trem e meus amigos não conseguiram sair, e eu me encontrei sozinho, de mochila nas costas, em uma cidade no interior da Romênia, onde quase ninguém falava inglês, onde não tínhamos reservado hostel algum, sem saber até onde meus camaradas iriam parar e jamais imaginar que estaríamos bebendo poucas horas depois. Também lembrei da primeira vez que fui ao exterior, estudar no Canadá, e do que eu senti quando o transfer não estava no aeroporto para me buscar e eu tive que me virar, começando ali minhas aulas rs hoje é engraçado demais lembrar do meu nome sendo ecoado pelas caixas de som do aeroporto de Vancouver, na tentativa de achar a pessoa que me levaria atá a casa da família na qual me hospedei. Ainda no Canadá, tive minha primeira experiência em hostel, que ficava em cima de um pub e precisei dormir por uma noite; mal dormi de receio, com gente ''estranha'' no quarto e barulhos do além (saí do quarto no meio da noite e fui até uma sala onde parecia ter alguém, mas quando olhei da porta só havia uma mesa e uma TV fora do ar... RUN!) e pensar que hoje não fico em outro lugar que não hostels. 

Estação de Trem em alguma cidade no interior da Bulgária


Foram muitas aventuras, muitas... não saber ler nada em ucraniano, pedir para uma jovem ( que entendia UM POUCO de inglês) auxiliar e comprar bilhetes de trem e depois ficar na expectativa e tentar confirmar mil vezes se aquele nosso vagão não se desprenderia do trem e iria para outro local, como é comum acontecer; ou seja, poderíamos ter bilhetes para Kiev e acordar em Moscou se entrássemos no vagão errado. É muita aventura, não caberia em um post... Ser abordado por um jovem de sobretudo na chegada em Bratislava, que insistia em nos levar para o nosso destino ( Lembra do filme HOSTEL???), escorpião e barata em quarto de hostel ''tropical'', pessoas vomitando na cama de cima da beliche devido à altitude, em Cuzco, e muito mais... E quanto mais adrenalina, maior é a vontade de chegar à próxima viagem! A melhor parte é colocar os pés em solo estranho, sem conhecer nada, sozinho e pensar : ''Ok, cheguei! Vamos lá!''. 

Galera, essas foram algumas peripécias, em outro dia conto mais... continuem aqui e KEEP TRAVELLIN'!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário